fevereiro 24, 2015

O invisível que salta aos olhos - fotos do carnaval em Cabo Frio 2015

Em 2009, fotografei o desfile das escolas de samba em Cuiabá. Adorei, foi lindo. Mas não se compara ao que eu estava prestes a presenciar na sexta-feira de carnaval.



Consegui às 5h da tarde do dia 20 (1º dia de desfiles) as credenciais para acessar a avenida. Quase sempre prefiro fotografar em dupla (ou trio), pois gosto de comentar os acontecimentos e comemorar as boas fotos com um amigo. Convoquei alguns parceiros, mas somente o Mário Márcio pôde ir.

Ao chegar à "Morada do Samba", um aaamplo estacionamento vazio me permitiu estacionar bem próximo ao acesso. Viaturas estacionadas ao redor garatiam a segurança. Passando os tapumes foi que vi a coisa preta: uma mega estrutura de arquibancadas, camarotes, sistema de som, barracas de comidas e bebidas e os galpões das escolas.

O publico que compareceu (longe de lotar as arquibancadas) curtiu, cantou e se empolgou com cada música, cada aceno e cada sapateio na avenida. E eu tava ali, curtindo o momento e clicando, tentando registrar o que pudesse passar despercebido naquela apoteose de cores, formas, sons e sensações.


















Veja outras fotos no álbum da minha fanpage clicando aqui. 

Um abraço e a gente se verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário